segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Protestos pró e contra impeachment reúnem milhares, mas perdem adesão

- Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - As manifestações deste domingo (31) contra e a favordo impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, levaram milhares às ruas, mas tiveram um público menor do que as anteriores.

Segundo a Polícia Militar, 43 mil pessoas estiveram nos protestos a favor da saída definitiva de Dilma e 3.000 nas manifestações contra, em ao menos 50 cidades do país –exceto São Paulo e Rio de Janeiro. Essas capitais, que concentraram maior número de pessoas, não tiveram estimativa divulgada por órgãos oficiais.

No último 17 de abril, dia em que a Câmara dos Deputados votou pelo afastamento de Dilma, 318 mil pessoas participaram dos protestos a favor do impeachment e 126 mil contra, segundo a PM. Já no dia 31 de março, 3,6 milhões foram às ruas pela saída de Dilma, enquanto 159 mil protestaram por sua permanência, de acordo com as polícias dos Estados.

O julgamento final do processo de impeachment de Dilma deve começar em 29 de agosto e durar cerca de uma semana, segundo a assessoria de imprensa do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nenhum comentário: