sábado, 10 de setembro de 2016

João Leite mantém liderança em BH, aponta Datafolha

- Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - Faltando menos de um mês para a eleição municipal, o candidato do PSDB, João Leite, mantém a liderança na disputa eleitoral em Belo Horizonte, de acordo com pesquisa feita pelo Datafolha na quinta-feira (8).

Leite tem 30% das intenções de voto, ante 19% de seu principal adversário, Alexandre Kalil, do PHS. Na pesquisa anterior, feita em 23 e 24 de agosto, o cenário era parecido: Leite tinha 26% e Kalil, 14%.

Nesta semana, o Datafolha ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os demais candidatos estão muito atrás na preferência do eleitorado. Délio Malheiros (PSD), apoiado pelo atual prefeito, Márcio Lacerda (PSB), tem 4%, assim como Reginaldo Lopes , do PT. Luis Tibé (PT do B) e Eros Biondini têm 3% cada um.

Brancos e nulos somam 16%. Não sabem 11%.

Leite é deputado estadual e tem o apoio do ex-governador de Minas e atual senador Aécio Neves (PSDB). Ex-goleiro do Atlético-MG, já concorreu outras duas vezes à prefeitura da capital mineira.
Seu adversário também tem a imagem ligada ao clube: Kalil foi presidente do Atlético. Na campanha, vem adotando discurso de que "não é político".

Ele se mantém na segunda posição apesar de ter um curto espaço na TV. Leite tem mais tempo no horário eleitoral, seguido de Rodrigo Pacheco, do PMDB, que tem apenas 2% das intenções de voto.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo MG-01036/2016

Nenhum comentário: