sábado, 22 de outubro de 2016

Meirelles diz que não trabalha com hipótese de não aprovação da PEC

Fernanda Perrin, Joana Cunha – Folha de S. Paulo

SÃO PAULO - "Eu nem trabalho com a hipótese de não aprovação da PEC", disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, após palestra em São Paulo nesta sexta (21).

O ministro citou diversas vezes a aprovação da PECna Câmara dos Deputados em primeiro turno, cuja votação ele classificou como "impressionante".

Questionado se a citação de nomes fortes do governo em delações daOperação Lava Jato tem impacto sobre a recuperação da confiança na economia, Meirelles desconversou. "A retomada da confiança se dá em função de medidas econômicas que estão sendo propostas", disse.

A prisão do deputado cassado Eduardo Cunha nesta quarta (19) colocou o governo em alerta. Para Meirelles, porém, a tramitação da PEC não é afetada por fatores políticos ou "momentâneos".

O ministro falou para uma plateia de empresários eme evento sobre infraestrutura em São Paulo. Os ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e Eliseu Padilha (Casa Civil) também participaram do seminário. José Serra (Relações Exteriores) deve fazer uma palestra no final da tarde.

Nenhum comentário: