sábado, 22 de outubro de 2016

Moraes aponta desvio de função de servidores

• Titular da Justiça afirma que, em tese, policiais legislativos ‘extrapolaram’ sua competência

Tânia Monteiro – O Estado de S. Paulo

/ BRASÍLIA O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou ontem que as investigações que levaram à prisão de policiais legislativos apontam que os servidores extrapolaram o limite de sua competência.

“O que as investigações levaram à conclusão, e isso referendado pelo Ministério Público, com ordem judicial, é que em tese alguns servidores da polícia do Senado realizaram uma série de atividades direcionadas à obstrução da Justiça. Em tese, eles extrapolaram o que seria de sua competência”, disse Moraes, após participar de cerimônia de lançamento de um novo sistema eletrônico de inquéritos da Polícia Federal, em Brasília.

Já à tarde, quando proferiu uma palestra em uma faculdade em São Paulo, Moraes preferiu não entrar em polêmica com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que havia dito que o ministro teria extrapolado ao falar sobre uma instituição que não é de sua alçada.

Ele disse não ter conhecimento dos comentários feitos por Renan, mas ressaltou que a operação foi deflagrada por ordem judicial. “Não é uma briga institucional. Não houve nenhum problema em relação à Polícia do Senado, e sim em relação a quatro integrantes da Polícia do Senado.” / COLABOROU VALMAR HUPSEL FILHO

Nenhum comentário: