quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Roberto Freire afirma que casos de Cunha e de Lula são de polícia, não mais de política

- Portal nacional do PPS

• Freire saudou a Justiça, que não trata mais somente dos casos de desassistidos, mas também de criminosos do colarinho branco

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse, na tarde desta quarta-feira (19), que “Eduardo Cunha, assim como Lula, é um problema da polícia, não mais da política”, ao comentar a prisão do ex-presidente da Câmara, ocorrida pela manhã.

Freire saudou a Justiça brasileira “que, há algum tempo, não se resume apenas a tratar dos casos que envolvem aqueles mais desassistidos da população”. Segundo o presidente do PPS, ao contrário, o Poder Judiciário “está voltado à plutocracia, ao colarinho branco, aos criminosos do campo da política, do campo empresarial, o que é um ótimo exemplo para o Brasil”.

Cunha foi preso em Brasília, e sua casa no Rio foi alvo de operação de busca e apreensão. Tanto a busca quanto a prisão foram autorizadas pelo juiz federal Sergio Moro nesta terça-feira (18). O caso de Cunha passou à alçada de Moro depois que ele foi cassado pela Câmara e perdeu o foro privilegiado.

Segundo a argumentação de Moro, a liberdade de Cunha representava risco “à instrução do processo, à ordem pública, como também a possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior, além da dupla nacionalidade (Cunha é italiano e brasileiro)”, afirma em nota a Justiça Federal do Paraná.

Nenhum comentário: