terça-feira, 4 de outubro de 2016

Roberto Freire destaca desempenho dos candidatos do PPS e diz que partido vai crescer

- Portal do PPS

Ao analisar o resultado parcial das eleições deste domingo, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), destacou o desempenho dos candidatos do partido em todo País e disse que o partido vai crescer porque deve registrar o seu melhor resultado no pleito municipal. O parlamentar classificou ainda o processo eleitoral de “espetáculo da democracia” e disse que as forças que apoiaram o impeachment são os verdadeiros vitoriosos das urnas.

“O PPS nessa eleição talvez terá o seu melhor resultado. Deixa de ser um partido nanico e passa a ser um partido médio. Já ganhamos em algumas grandes cidades como Montes Claros-MG, Campos dos Goytacazes e Magé, no Rio de Janeiro. Temos boas perspectivas de vitória em Taubaté (SP) e São Bernardo do Campo (SP) no segundo turno. Isso para dar um quadro da boa presença do partido na disputa. Talvez como fruto da nossa participação decisiva, com coragem e firmeza em todo o processo de oposição aos governos Lula e Dilma e a favor do impeachment. Sem dúvida alguma um espetáculo democrático”, disse.

Freire afirmou que as eleições de 2016 foram surpreendentes em todo o Brasil e um pleito diferente dos anteriores por conta das alterações na legislação eleitoral.

“Em alguns momentos parecia que as cidades não estavam experimentando um processo eleitoral. Cidades limpas e tranquilas. O índice de abstenção se manteve num patamar mais ou menos histórico. Pode-se dizer que foram positivas as reformas que foram feitas. Não prejudicou a participação da cidadania. Pode-se dizer que, mesmo sendo uma eleição que se discutia a situação local, ela foi tremendamente representativa do pensamento nacional. O partido que até pouco tempo era um dos maiores do País, estava na presidência da República e com várias prefeituras importantes pelo Brasil a fora, sofreu uma fragorosa derrota”, afirmou, ao referir-se ao PT.

O parlamentar ressaltou que os verdadeiros vitoriosos nas eleições municipais foram as forças favoráveis ao impeachment de Dilma e que fizeram oposição aos governos do PT.

2018
Roberto Freire destacou que as eleições de 2016 não devem definir como será as eleições presidenciais de 2018. Para ele, o debate da reforma política deve influenciar com mais força a próxima disputa eleitoral.

“A sociedade deu resposta nas urnas, mas não diria que ela está satisfeita com o nosso quadro partidário e a legislação eleitoral. O debate da reforma política poderá definir um novo cenário para 2018. Não podemos imaginar que o Brasil resolveu os seus problemas. Ao contrário, agora teremos que enfrentar o problema. O legado de Lula e Dilma deixou o País num desmantelo total e com uma crise econômica séria. Vamos enfrentar reformas significativas e estruturantes”, disse.

Nenhum comentário: