quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Tributo a Ulysses acontece hoje em Brasília

• Homenagem ao ‘Senhor Diretas’, que faria 100 anos, terá músicas e fotos

- O Globo

-BRASÍLIA- A capital federal receberá na noite de hoje o “Tributo a Ulysses Guimarães”, uma homenagem ao ex-deputado, que completaria 100 anos hoje. A celebração contará com a participação musical de Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis e com projeção de fotografias de Orlando Brito.

Entre os convidados estão familiares e ex-secretárias do ex-presidente da Câmara dos Deputados, morto em 1992, além de autoridades que conviveram com ele na política. O presidente Michel Temer e o ex-presidente José Sarney são aguardados na homenagem. Também foram convidados o deputado Jarbas Vasconcelos, os ex-deputados Pedro Simon e Mauro Benevides, o ex-senador Bernardo Cabral e o ex-ministro Nelson Jobim.

O tributo, apenas para convidados, será no Teatro Ulysses Guimarães, na Universidade Paulista (Unip), de João Carlos Di Genio, que era amigo do ex-deputado. Quatro anos atrás, no mesmo local, um tributo pelos 20 anos da morte do Senhor Diretas levou ao reencontro de Caetano Veloso e Gilberto Gil nos palcos. Em 2000, uma peça da atriz Marília Pêra inaugurou o teatro em homenagem a Ulysses em Brasília.

No tributo de hoje, a atriz Cissa Guimarães recitará frases célebres do ex-presidente da Câmara, e a apresentação será da jornalista Leilane Neubarth.

Nenhum comentário: