domingo, 19 de março de 2017

Eleição de 2018 vai tirar 21 ministros do governo Temer

Coluna do Estadão | O Estado de S. Paulo

A próxima eleição vai tirar mais ministros do governo de Michel Temer do que as denúncias da Operação Lava Jato. De um total de 28, 21 pretendem disputar o pleito no próximo ano e precisam se desincompatibilizar dos cargos em abril de 2018.

Deles, 14 são deputados federais e dois são senadores. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu investigação contra seis ministros: Eliseu Padilha (PMDB), Moreira Franco (PMDB), Gilberto Kassab (PSD), Bruno Araújo (PSDB), Aloysio Nunes (PSDB) e Marcos Pereira (PRB).

Como Michel Temer definiu que os ministros envolvidos na Lava Jato só saem se forem denunciados, a desincompatibilização vai afastá-los antes que sejam atingidos.

Gilmar Mendes convenceu Temer a priorizar reforma política
A reforma Política não estava nos planos do governo, mas se impôs. O presidente Michel Temer foi convencido pelo ministro Gilmar Mendes a incluí-la no pacote de reformas que promete fazer.


PSDB quer emplacar Marcus Pestana como relator da Comissão de Orçamento do Congresso

O PSDB tenta emplacar o deputado Marcus Pestana (MG) relator da Comissão de Orçamento do Congresso. A presidente será a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

PMDB cogita tirar Meirelles do PSD para lançá-lo à presidência em 2018
Sem opção de candidato para a eleição presidencial de 2018, peemedebistas não descartam tentar roubar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do PSD.

O PSD, do ministro Gilberto Kassab, reage. Caciques do partido dizem que o PMDB é dividido demais para garantir legenda a Meirelles.

Nenhum comentário: