segunda-feira, 3 de abril de 2017

'É mentira que exista uma conta em Nova York e vamos provar', diz Andreia Neves

Ela e o irmão, Aécio Neves, foram acusados por executivo da Odebrecht e ter conta no exterior

Maria Lima | O Globo

BRASÍLIA - Em um vídeo dirigido aos amigos, à mãe e à filha, Andreia Neves, irmã do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, garantiu que os dois vão provar que é mentira a informação, publicada neste final de semana pela Revista "Veja", de que o ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Júnior teria revelado, na delação premiada, que a empresa fez depósitos para o senador em uma conta de Nova York operada por ela. No depoimento, Andreia diz que não tem como provar agora, mas gostaria de olhar no olho dos amigos e de todos que não conhece para dizer que é mentira e que os dois vão provar que não tem conta nenhuma lá fora.

Em entrevista coletiva neste sábado, o senador Aécio Neves negou a existência de uma conta no exterior abastecida com propina da Odebrecht. O tucano afirmou ainda que irá entrar com uma petição junto ao ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), para ter acesso imediato à delação de Benedito Junior. Aécio também pedirá a Fachin “apuração rigorosa” dos vazamentos nas delações premiadas de integrantes da empreiteira.

Veja o que diz Andreia no vídeo:

"Olá, meu nome é Andreia e sou irmã do Aécio Neves. A revista Veja publicou hoje uma reportagem dizendo que um delator da Odebrecht teria dito que depositou milhões numa conta minha em Nova York. É mentira. Ontem à noite, o advogado deste delator desmentiu a revista, dizendo que seu cliente jamais tocou no meu nome ou na existência dessa falsa conta lá fora. Para mim, como disse meu irmão, pouco interessa agora quem mentiu, quem é o mentiroso, se o delator, ou se a fonte da revista. 

O que interessa é a mentira. Eu não sei o que está acontecendo para tanto ódio e tanta irresponsabilidade, atacar de forma tão covarde a vida das pessoas. Eu gostaria de olhar no seu olho, embora eu não te conheça, para te garantir que isso é mentira e que nós vamos provar. Eu gostaria de olhar no olho de cada pessoa que eu conheço, de cada amigo, de cada pessoa que acompanha nosso trabalho, para dizer que é mentira e nós vamos provar. Infelizmente, eu não tenho como fazer isso. 

Então, eu gostaria de olhar nos olhos de duas pessoas, duas pessoas que me conhecem tão bem e a quem eu não precisaria dizer nada. Gostaria de olhar nos olhos da minha mãe e da minha filha e dizer: é mentira. Dizer a elas que fiquem tranquilas, não sofram por nós porque nós vamos provar que é mentira . E aí vai ser a vez dos mentirosos explicarem porque de tanto ódio, de tanta mentira e de tanta irresponsabilidade".

Nenhum comentário: