sexta-feira, 14 de abril de 2017

Lula: ‘se alguém pediu dinheiro em meu nome, tem que ser preso’

Ex-presidente ficará frente a frente com o juiz Sérgio Moro no dia 3, em Curitiba

- O Globo

-SÃO PAULO- Um dia depois de ter sido levantado o sigilo das delações da Odebrecht, o ex-presidente Lula afirmou ontem que a acusação contra ele é tão “inverossímil e irreal” que não vai “rir nem chorar”, apenas ler cada peça do processo para chegar com segurança “no dia certo”. Lula estará frente a frente com o juiz Sérgio Moro, no próximo dia 3, em Curitiba, para responder sobre o processo a respeito da compra do apartamento tríplex no Guarujá.

Em entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador, o ex-presidente disse que não pode ficar nervoso ou perder a cabeça “por uma coisa dessas” neste momento.

— Mais um absurdo, a delação do Marcelo Odebrecht. Eu até compreendo que o Marcelo já está preso há dois anos, que ele tem família fora, que ele está comendo o pão que o diabo amassou e talvez esteja tentando criar condição para sair da cadeia. Agora, é tão inverossímil a acusação, é tão irreal, que eu não vou rir nem vou chorar. Vou analisar corretamente, vou conversar com os advogados, vou ler cada peça do processo, pra que a gente possa chegar no dia certo claramente e com segurança. A delação tem que ser provada, a pessoa tem que provar — afirmou.

Lula disse ainda que está tranquilo e desafiou empresários a dizerem que pediu dinheiro a eles.

— Eu estou muito tranquilo, porque eu continuo desafiando qualquer empresário brasileiro, qualquer empresário, a dizer que o Lula pediu R$ 10 pra ele. Se alguém pediu em meu nome, essa pessoa tem que ser presa, porque eu nunca autorizei ninguém a pedir

Nenhum comentário: