segunda-feira, 8 de maio de 2017

Moro pede que apoiadores evitem ato na Justiça Federal

Em vídeo, juiz diz que quer evitar ‘confusão’; defesa de Lula critica

- O Globo

O juiz Sergio Moro divulgou no fim de semana um vídeo pelo Facebook em que pede aos apoiadores da Lava-Jato que não vão a Curitiba na próxima quarta-feira, data do interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo sobre o tríplex no Guarujá. O magistrado alegou que o apelo tem o objetivo de evitar confusão.

— Eu tenho ouvido que muita gente que apoia a Lava-Jato pretende vir a Curitiba manifestar esse apoio. Ou pessoas mesmo de Curitiba pretendem vir aqui manifestar esse apoio. Esse apoio sempre foi importante, mas, nessa data, ele não é necessário. Tudo que se quer evitar é alguma espécie de confusão e conflito. E acima de tudo não quero que ninguém se machuque e se envolva em eventual discussão. Minha sugestão: não venham. Não precisa. Deixa. A Justiça vai fazer o seu trabalho. Tudo vai ocorrer com normalidade.

O vídeo foi postado na página “Eu Moro com ele”, criada pela mulher do juiz, Rosangela Wolff Moro. No início da noite de ontem, o advogado Cristiano Zanin, que defende Lula, criticou Moro:

— O juiz fala para seus apoiadores. Isso não é normal em um sistema democrático. Em uma democracia, políticos têm apoiadores e oponentes, juízes não. Em uma democracia, juízes não são uma personalidade, não transmitem vídeos.

Nenhum comentário: