sexta-feira, 26 de maio de 2017

Tasso afirma que apoio tucano dura até decisão do TSE

Presidente do PSDB pede ‘desarmamento de espíritos’ do PT

Silvia Amorim | O Globo

-SÃO PAULO- Cotado para disputar uma eleição indireta no caso de saída do presidente Michel Temer, o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, afirmou ontem que o apoio do PSDB ao governo Temer está assegurado somente até o julgamento da chapa Dilma/Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), previsto para o próximo dia 6. Até lá, o partido não deve tomar nenhuma decisão sobre um possível desembarque do governo. Após reunião com caciques da sigla em São Paulo, no apartamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador afirmou que esta posição poderá ser reavaliada a partir do que for decidido pelo TSE.

— Estamos dando como data importante o julgamento do TSE (para tomar uma decisão dos rumos do partido). Vamos ver o que acontece no dia 6 — disse Tasso.

Participaram do encontro, que durou quase três horas, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria.

— Todos aqui defendem muita cautela e acham que qualquer decisão precipitada vai ter consequências graves para o país — disse o senador.

Tasso também mandou um recado ao PT ao dizer que é preciso um “desarmamento de espíritos” neste momento para se encontrar a melhor solução.

— Esperamos que eles estejam revendo essa posição. O desarmamento dos espíritos no Brasil é fundamental para que a gente possa retomar a vida normal — afirmou o senador.

Há interlocutores do PSDB, entre eles FH, tentando abrir diálogo com o PT para uma saída negociada para a crise.

Nenhum comentário: