terça-feira, 2 de maio de 2017

Temer destaca ‘momento histórico’ com reforma

Presidente defende que novas regras vão incentivar criação de empregos e assegurar direitos

Lucianne Carneiro | O Globo

Em mensagem divulgada ontem nas redes sociais pelo Dia do Trabalho, o presidente Michel Temer afirmou que o 1º de Maio deste ano marca um “momento histórico”, de início “de uma nova fase, uma fase em favor do emprego”, e disse que a reforma trabalhista aprovada pela Câmara dos Deputados vai permitir a criação de empregos e assegurar direitos trabalhistas a todos, inclusive a quem não tinha.

“Primeiro, você terá mais empregos. Segundo, todos os seus direitos trabalhistas estão assegurados. Com a modernização trabalhista aprovada pela Câmara dos Deputados, a criação de postos de trabalho, inclusive para os mais jovens, ocorrerá de forma muito mais rápida. A nova lei garante os direitos, não só para os empregos diretos, mas também para os temporários e terceirizados, todos com carteira assinada. Portanto, concede direitos àqueles trabalhadores que antes não tinham”, comentou o presidente em sua mensagem.

Temer ressaltou a permissão para negociações entre empresários e trabalhadores — que se darão, segundo ele, de maneira livre e soberana — e que o resultado será “mais harmonia na relação de trabalho e, portanto, menos ações na Justiça”. “O diálogo será a palavra de ordem”, disse.

Temer afirmou ainda que, há menos de um ano, recebeu o país com muitos milhões de desempregados: “O desemprego ainda persiste, mas estamos trabalhando o tempo todo para mudar esse quadro. Baixamos a inflação de 10,7% ao ano para 4,5% ao ano, a área econômica está recuperando a confiança no país. Isso significa que você terá a abertura de mais empregos muito brevemente. Ao cumprimentar o trabalhador, trago essa mensagem de otimismo e harmonia aos brasileiros. É com trabalho que vamos vencer nossas dificuldades”.

Nenhum comentário: