domingo, 25 de junho de 2017

PPS do Paraná lança Marcelo Rangel e César Silvestri Filho para o governo em 2018

O presidente do PPS do Paraná, deputado federal Rubens Bueno, lançou nesta quinta-feira (22), em Curitiba, os nomes dos prefeitos Marcelo Rangel, de Ponta Grossa, e César Silvestri Filho, de Guarapuava, como pré-candidatos ao governo estadual nas eleições de 2018.

O anúncio da candidatura própria do PPS ao Palácio Iguaçu ocorreu na reunião do diretório estadual do partido que contou com a presença dos deputados estaduais Tercilio Turini, Douglas Fabrício e Cristina Silvestri, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes do PPS de todas as regiões do Paraná.

Os integrantes do diretório também aprovaram por unanimidade documento (veja abaixo) que tem como principal diretriz a apresentação de candidaturas não só ao governo do estadual, como ao Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

“É hora de persistir e fortalecer a via da boa política e assumir diante do povo, sem subterfúgios, a responsabilidade e o desafio de convencer, unir e liderar mulheres e homens dispostos a seguir adiante, nessa luta cotidiana para edificar uma sociedade mais justa, fraterna, solidária, honrada e feliz”, diz o documento.

Programas e projetos
“Um partido que se preza é aquele que disputa eleição. Mostra sua cara com seus candidatos e diz o que pensa com seus programas e projetos. Fora isto, é apenas um cartório para registro de nomes”, disse Rubens Bueno ao anunciar os nomes de Rangel e Cesar Silvestri para iniciar o projeto do PPS em 2018.

No encontro que reuniu 150 lideranças partidárias, o presidente do PPS-PR defendeu ainda a unidade do partido em torno do projeto e das candidaturas próprias do PPS. “Se nós temos algo a construir, este algo vai ser agora. A busca da nossa certeza por candidatura em 2018 começa hoje. Temos que sair daqui com uma coisa muito clara, unidade e coesão em busca de encontrar o nome no decorrer do processo para termos o candidato a governador do estado. Temos dois grandes prefeitos. Marcelo Rangel, de Ponta Grossa, e Cesar Filho, de Guarapuava. Este são os dois nomes para começarmos a discutir o nosso projeto”, afirmou Rubens Bueno.

Debate
César Silvestri Filho destacou a importância do debate com a comunidade. “Tivemos uma reunião da Executiva do partido e colocamos o nosso nome a disposição. Desta forma, aceitamos o desafio de iniciar uma caminhada pelo estado ouvindo o partido, a sociedade e discutindo a construção de um projeto concreto para que possamos enriquecer o debate da sucessão no governo do estado”, afirmou César Filho.

Desafio
Já o prefeito Marcelo Rangel ressaltou os desafios a serem enfrentados pelo PPS do Paraná nas eleições de 2018. “Nós temos realmente um grande desafio pela frente. O desafio começa em apresentar as nossas ideologias, as nossas ideias, nossos exemplos e os nossos ideais para que tenhamos um País melhor e um estado mais promissor”, disse. (Com informações da Assessoria do PPS-PR/Thiago Mourão)

“Eleições 2018. Nosso projeto. Nosso desafio
O momento particularmente crítico que atinge a vida pública brasileira exige serenidade e responsabilidade ainda maiores dos agentes políticos.

Nossa missão é apontar e construir caminhos que resgatem a ética, a legalidade, o respeito absoluto aos direitos e garantias constitucionais e a honestidade intelectual como valores fundamentais sobre os quais devem se assentar a atividade política e o funcionamento das instituições republicanas.

É hora de persistir e fortalecer a via da boa política e assumir diante do povo, sem subterfúgios, a responsabilidade e o desafio de convencer, unir e liderar mulheres e homens dispostos a seguir adiante, nessa luta cotidiana para edificar uma sociedade mais justa, fraterna, solidária, honrada e feliz.

É com essa disposição que os dirigentes, detentores de mandato e militantes do PPS Paraná, unidos em nome da base social e política que legitimamente representam, assumem a iniciativa denominada “Eleições 2018. Nosso projeto. Nosso desafio”, pautado pelas seguintes diretrizes:

1. Apresentar candidaturas do partido às chapas de Governador, Senador, Deputados Federais e Deputados Estaduais;

2. Do mesmo modo, defender que também no plano nacional, o partido apresente o seu próprio projeto e a sua candidatura nas eleições presidenciais de 2018.

3. Mobilizar a comunidade paranaense com o objetivo de formular um Plano de Governo sintonizado com as melhores aspirações do povo e em conformidade com as exigências da política contemporânea, sobretudo no que diz respeito à qualidade ética e à capacidade de gestão da máquina pública, voltada à produção de resultados concretos para melhorar a vida das pessoas.

Curitiba, 22 de junho de 2017.”

Nenhum comentário: