domingo, 18 de fevereiro de 2018

Diretório Nacional e PPS-RJ manifestam apoio ao decreto de intervenção na segurança pública do Rio

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP) e o presidente do Diretório Estadual do Rio de Janeiro, deputado estadual Comte Bittencourt, divulgaram nota pública (veja abaixo) manifestando apoio ao decreto de intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro.

“A intervenção determinada pelo governo federal é uma medida drástica e extrema, mas necessária neste momento”, diz o documento.

“NOTA OFICIAL
O Diretório Nacional do Partido Popular Socialista (PPS) e o Diretório Estadual do PPS do Rio de Janeiro manifestam o seu apoio ao decreto de intervenção federal nas áreas de segurança pública e inteligência, assinado nesta sexta-feira (16) pelo presidente Michel Temer.

O estágio de violência e insegurança pública no Estado do Rio de Janeiro atingiu as raias da calamidade, com um verdadeiro caos instalado, gerando intranquilidade para a família carioca e fluminense. A intervenção determinada pelo governo federal é uma medida drástica e extrema, mas necessária neste momento.

A decisão foi tomada com base na Constituição (Art. 36, § 1º), indicando a amplitude, o prazo limitado e as condições de execução, além da nomeação de um interventor, no caso um general do Exército Brasileiro.

Tudo de acordo com a Constituição e a Democracia.

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS
Comte Bittencourt
Presidente do Diretório Estadual do PPS-RJ”

Nenhum comentário: