sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Luciano Huck confirma que não será candidato à Presidência

Apesar de já ter negado intenção de disputar o Planalto antes, nome seguia como alternativa de partidos para 2018 e entusiasmava o ex-presidente FHC

Por Da Redação /VEJA

O apresentador Luciano Huck não será candidato à Presidência da Repúblicanas eleições de 2018. A informação foi confirmada por sua assessoria de imprensa, nesta quinta-feira (15).

Esta é a segunda vez em que Huck nega publicamente ser candidato à disputa da Presidência. Em novembro, em um artigo publicado na Folha de S. Paulo, o apresentador já havia rechaçado entrar na política. Em seguida, no entanto, pediu para ter o nome mantido em pesquisas de intenção de voto e chegou a 8% da preferência do eleitorado na mais recente pesquisa do Datafolha, divulgado há duas semanas, empatando com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin(PSDB), em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Diante do desempenho dele na pesquisa e da possibilidade de Lula, condenado em segunda instância, ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, Huck vinha sendo pressionado pela Rede Globo, com a qual tem contrato, a definir se disputaria ou não as eleições. Conforme publicou o Radar, a emissora esperava uma decisão logo depois do Carnaval, o que se confirmou nesta quinta-feira.

A candidatura do apresentador entusiasmava o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com quem vinha conversando sobre a possibilidade, e era negociada com o PPS, que lhe abriu as portas para a disputa do Palácio do Planalto, em outubro.

Na semana passada, em uma entrevista à Rádio Jovem Pan, FHC declarou que “é bom ter gente como o Luciano porque precisa arejar, botar em perigo a política tradicional, mesmo que seja do meu partido”. À Rádio Guaíba, o ex-presidente disse que Huck estava “considerando” entrar na corrida eleitoral.

A TVEJA, também na última semana, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), declarou que o partido “é a melhor opção para Huck”.

Nenhum comentário: