quarta-feira, 18 de abril de 2018

Alvaro Dias defende ajuste fiscal em almoço com ruralistas

Por Cristiano Zaia | Valor Econômico

BRASÍLIA - O pré-candidato à Presidência, senador Alvaro Dias (Podemos-PR), defendeu ontem um ajuste fiscal "duro" no orçamento federal a partir do ano que vem como primeira prioridade de seu governo, caso eleito.

"Precisamos em primeiro lugar tirar a economia do país da situação catastrófica nas contas públicas, uma vez que o próximo governo terá que aplicar medidas duras de ajuste fiscal para recolocar a economia nos trilhos", disse Dias, após almoço com parlamentares da bancada ruralista.

Para uma plateia de cerca de 30 deputados e senadores, Dias disse que o país vai depender ainda muito da força do agronegócio para reestruturar sua economia de mandei a mais consolidada. E defendeu medidas para melhorar a infraestrutura logística no país e a armazenagem de produtos agropecuários.

"Ultimamente temos tido governantes muito urbanos que não pisaram o chão barrento de lugares do nosso Brasil. É preciso que os governantes valorizem a força que vem do campo", afirmou Dias.

Parte do setor do agronegócio brasileiro vem demonstrando simpatia pela candidatura de Alvaro Dias, que é senador por Paraná, onde foi governador e um dos principais polos agropecuários do país.

Nenhum comentário: