sábado, 21 de abril de 2018

‘É fácil bater. Quero ver fazer’, diz Temer na TV

Renato Onofre e Tânia Monteiro | O Estado de S. Paulo.

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer assumiu um tom eleitoral em seu primeiro pronunciamento em rede de rádio e TV após anunciar a intenção de se candidatar à reeleição. Em vídeo que foi exibido ontem à noite, Temer também se comparou a Tiradentes, a exemplo do que já fez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato.

“Que nesse 21 de abril, lembremos que Tiradentes foi acusado e condenado por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente. Ao final, a história lhe deu a vitória maior. Seu exemplo de luta é exemplo para todos nós que trabalhamos para trazer mais conquistas ao Brasil”, afirmou Temer.

O presidente disse ainda que “bater no governo é fácil” e cobrou realizações dos adversários. “É fácil bater no Michel Temer! É fácil bater no governo, é fácil só criticar. Quero ver fazer. Quero ver conquistar. Quero ver construir e realizar o que nós conseguimos avançar em tão pouco tempo”, afirmou.

A intenção do governo é destacar medidas adotadas na gestão Temer. “A verdade é que o Brasil virou esse jogo. Alcançamos, nesses dois anos, vitórias expressivas, recordes após recordes, mas muitos teimam em não perceber a mudança. Em não admitir o nosso sucesso: o sucesso do Brasil.”

Temer abriu o pronunciamento citando versos do Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles. “Muito mais do que a independência sonhada pelos inconfidentes, hoje celebramos a liberdade da democracia, do direito de ir e vir, de pensar e expressar-se.”

Nenhum comentário: