sábado, 21 de abril de 2018

Na TV, Temer não cita denúncias e rebate críticos: ‘É fácil bater’

Presidente diz que Tiradentes foi condenado ‘por defender Brasil forte’

Letícia Fernandes | O Globo

-BRASÍLIA- Num pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, o presidente Michel Temer afirmou ontem que existe uma “torcida organizada” pelo fracasso de seu governo e, ao mencionar Tiradentes, lembrou da injustiça contra alguém que foi condenado por “por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente”. Pressionado pela delação da JBS e pelas investigações relacionadas à edição do Decreto dos Portos, o peemedebista, no entanto, não se defendeu — ou mesmo mencionou — as acusações que pesam contra ele.

No vídeo, Temer declamou versos do “Romanceiro da Inconfidência”, de Cecília Meireles, para enaltecer a liberdade. Ao citar Tiradentes, disse que o líder inconfidente foi acusado e condenado, mas a História lhe “deu uma vitória maior”.

No pronunciamento, o presidente Temer ainda disse que “é fácil bater no Michel Temer”, em referência aos críticos de seu governo.

“É fácil bater no Michel Temer! É fácil bater no governo, é fácil só criticar. Quero ver fazer. Quero ver conquistar! Quero ver construir e realizar o que nós conseguimos avançar em tão pouco tempo. A torcida organizada pelo fracasso tenta bater bumbo. Tenta perder o jogo todos os dias”, afirmou Temer, dizendo que alcançou “vitórias expressivas”.

Nenhum comentário: