segunda-feira, 7 de maio de 2018

Presidente admite apoiar um candidato de centro

- O Globo

-BRASÍLIA- O presidente da República, Michel Temer, reafirmou que pode abrir mão de sua candidatura à reeleição para apoiar um nome de centro. Temer indicou os nomes de possíveis aliados na campanha eleitoral em entrevista ao programa “Poder em foco”, que foi ao ar na noite de ontem, no SBT.

Segundo Temer, “se necessário”, ele abriria mão “com a maior tranquilidade”.

O presidente citou Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (PMDB), Flávio Rocha (PRB), Afif Domingos (PSD), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Rodrigo Maia (DEM).

— Se nós quisermos ter o centro, não podemos ter sete ou oito candidatos. A classe política precisa se mobilizar, para que escolha um nome de centro — afirmou o presidente.

Na sexta-feira, em entrevista à EBC, Temer fez declaração semelhante, mas não havia citado o nome dos possíveis aliados. No fim da semana passada, Alckmin telefonou ao presidente, segundo interlocutores do Palácio do Planalto, e ouviu de Temer que ele seria recebido para uma conversa sobre eventual aliança na disputa presidencial. A ligação serviu para uma abertura dos diálogos nesse sentido.

Nenhum comentário: