quinta-feira, 5 de julho de 2018

“A democracia é a pedra basilar da civilização”, diz Alckmin

O presidente nacional do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, defendeu, na tarde desta quarta-feira (04/07), a garantia da liberdade de expressão durante encontro com empresários de rádio e TV, membros da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).

“A democracia é a pedra basilar da civilização. É a pedra fundamental e ela só existe com a garantia da liberdade de expressão.”, afirmou.

Alckmin ressaltou que, apesar da liberdade de expressão estar expressa na Constituição Federal Brasileira, muitos grupos agem com radicalismo e atacam, principalmente, a imprensa.

“Liberdade de expressão estar expressa de maneira claríssima na Constituição Brasileira, mas ela precisa existir na prática. E a gente vê bomba em prédio de rádio, de televisão, ataque a jornalistas no dia-a-dia. Então, não pode haver impunidade. Na prática nós devemos garantir essa liberdade de expressão”, defendeu.

Ao final do encontro, Alckmin atendeu aos jornalistas que o indagaram sobre possíveis mudanças no funcionamento e no aumento do quadro de ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Primeiro, não vejo nenhuma razão para aumentar o número de ministros do Supremo. Essa não é a reforma que se imagina. Não tem cabimento isso. A forma de escolha é o notável saber jurídico, a indicação do presidente e o crivo do poder legislativo do Senado Federal, que entendo também ser importante. Em relação ao mandato, ser vitalício ou mandato de 15, 20 anos, é uma questão que merece ser estudada, mas não simplesmente aumentar o número de ministros. Isso é coisa da ditadura e para poder ter maioria folgada queria aumentar o número de ministros”, disse.

Nenhum comentário: