quarta-feira, 4 de julho de 2018

Diante de fragmentação, união política é saída para o Brasil, acredita FHC

BRASÍLIA - O ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, identificou a fragmentação partidária e a falta de confiança do brasileiro como dois dos principais problemas para o avanço do Brasil. Ao falar para uma plateia de empresários nesta terça-feira (3), em Brasília, FHC afirmou que a coesão, resultado de uma união de forças políticas, é imprescindível para que o país retome o rumo do crescimento.

“Estamos no Brasil diante de um rompimento, mas só sairemos dessa fratura crescente quando houver vozes políticas que indiquem o que pode nos unir, o que há em comum que possa unir todas elas em prol de um bem coletivo”, ponderou o tucano.

A pulverização de partidos brasileiros é um desses obstáculos sentidos por FHC. Só no Congresso Nacional há 26 legendas representadas entre a Câmara dos Deputados e o Senado. “Os partidos se fragmentaram por razões como acesso aos fundos públicos e campanha e tempo de TV.”

Ainda de acordo com o ex-presidente, o líder capaz de reconduzir o Brasil à retomada do avanço será aquele com capacidade de ouvir. Para ele, é preciso estar atento ao resgate da confiança do cidadão na política e no país. “As pessoas querem o simples, mas vivem em meio a um quadro de medo da violência, horror à corrupção e a necessidade de emprego”, concluiu.

Nenhum comentário: