sábado, 7 de julho de 2018

Estimular o desenvolvimento de Minas é prioridade, diz Alckmin

GOVERNADOR VALADARES (MG)- Ao participar de uma das maiores e mais tradicionais feiras de agropecuária do Brasil, o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, disse que estimular o desenvolvimento agrário e a geração de empregos em Minas Gerais é uma prioridade do país. Pré-candidato à Presidência da República, o tucano discursou na abertura da 49ª Expo Agro de Governador Valadares, município mineiro situado no Vale do Rio Doce.

O evento tem grande importância na região, que se destaca pela pecuária de corte e leite, sobretudo em pequenas propriedades.

“Precisamos trabalhar muito para melhorar a infraestrutura em Minas Gerais. Assim, vamos facilitar o escoamento da produção, estimular o desenvolvimento e gerar empregos”, disse Alckmin. “Antes o café era em São Paulo, o leite era de Minas. Hoje Minas é “café com leite”, no bom sentido! Por isso, recuperar o estado é uma prioridade para a gente.”

Minas Gerais é o maior produtor nacional de leite, com 27% da produção brasileira, e possui o segundo maior rebanho bovino, com 23,6 milhões de cabeças de gado. O estado só fica atrás de Mato Grosso. Os mineiros também são líderes quando o assunto é o café, com 55% da produção nacional e o sexto maior produtor de grãos do país, com 14,7 milhões de toneladas, à frente de seus vizinhos no Sudeste.

Nenhum comentário: