quinta-feira, 12 de julho de 2018

PPS decide buscar outros partidos para viabilizar centro democrático, diz Arnaldo Jardim

Após participar da reunião da Comissão Executiva Nacional do PPS, realizada em Brasília, nesta quarta-feira (11), o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) disse que o partido decidiu que “vai voltar a procurar outros partidos, buscar procurar o candidato, alertando para o risco de termos uma dispersão do centro democrático e permitirmos que o radicalismo prevaleça nas eleições deste ano”.

O PPS, assinalou Jardim, será proativo no sentido de construir a alternativa do caminho do centro democrático nas eleições presidenciais de outubro.

“Nos preocupa muito o verdadeiro ringue que hoje existe na política nacional: posições extremadas e radicalizadas”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, no cenário atual, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) alimenta o PT, que alimenta Bolsonaro e o debate das grandes propostas fica de lado.

O deputado lembrou que, em seu último congresso nacional, em março, o PPS já havia definido que trabalharia para buscar outros partidos do centro democrático e a unificação em torno de uma candidatura, justamente para enfrentar radicalismos.

“Nós acertamos. Ao invés de o PPS simplesmente se afirmar nas eleições, o partido decidiu colaborar para que tivéssemos uma candidatura de centro”.

O candidato mais adequado para encarnar as ideias dessa posição, segundo Arnaldo Jardim, é o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“Mas nós sabemos que não basta escolher um nome. É preciso fazer um processo que constitua uma plataforma comum e que estabeleça uma convergência”.

Convenção eleitoral
Na reunião da Executiva Nacional, o PPS definiu a data de sua convenção nacional eleitoral. Será no dia 4 de agosto, em Brasília (DF), em horário e local a serem definidos pela direção partidária.

Nenhum comentário: