quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Alckmin reitera confiança de que estará no segundo turno das eleições deste ano

O candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), reiterou nesta quarta-feira (22), em agenda no Tocantins, sua confiança de que estará no segundo turno das eleições deste ano. Ao comentar a mais recente pesquisa Datafolha, o presidenciável ressaltou que o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV deve provocar profundas alterações no cenário eleitoral.

“O que todo mundo quer é enfrentar o Bolsonaro no segundo turno, porque ele perde para qualquer um”, disse o tucano ao comentar o levantamento (ouça aqui a entrevista).

Após visitar um frigorífico na cidade de Gurupi, Alckmin destacou a importância da agropecuária para o estado e para todo o País. “É um dos polos mais dinâmicos da economia brasileira. Nós vamos ser o celeiro do mundo, ninguém vai produzir tanto grão, tanto alimento, tanta proteína animal como o Brasil. O agronegócio não cria emprego só no campo, cria também na cidade, no setor de serviços e na indústria”, afirmou (veja aqui as diretrizes gerais do programa de governo do candidato).

Infraestrutura
O candidato tucano ressaltou a necessidade do investimento em infraestrutura.

“É preciso melhorar as rodovias e ampliar o sistema ferroviário, fazer hidrovias, interligar os modais. Essa região vai crescer de maneira geométrica, mas, para isso, o produto precisa chegar ao porto”, disse.

Alckmin disse ter otimismo para a retomada do emprego e do crescimento. “Não existe uma bala de prata, mas um conjunto de medidas macro e microeconômicas que vão fazer toda a diferença. Se recuperarmos a confiança, vai ter investimento. E, se tiver investimento, vai ter crescimento e geração de empregos”, disse.

Nenhum comentário: