segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Economia concentra propostas de candidatos

Alckmin, Ciro e Marina usaram agendas em São Paulo para divulgar pautas nessa área

Elisa Martins | O Globo

SÃO PAULO Propostas ligadas à economia marcaram os discursos dos candidatos à Presidência Ciro Gomes(PDT ), Geraldo Alckmin( PSD B) e Marina Silva (Rede) durante agendas públicas ontem em São Paulo.

Em visita a uma feira livre em Itaquera, Zona Leste da capital paulista, Ciro propôs que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica baixem suas taxas e serviços bancários para estimulara competição entre os bancos:

— Vou quebrar pesadamente o cartel dos bancos.

Ele voltou a prometer tirar 63 milhões de brasileiros do S PC e afirmou que quem critica essa sua proposta tem “horror ao povo”.

Já a candidata da Rede criticou benefícios concedidos por bancos a empresários ricos. Em visita ao Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, Marina defendeu que microempresários tenham juros mais baixo se a uma gerência técnica:

— O BNDES gastou um trilhão com empresários já milionários. Imagine uma fração desse dinheiro para o empreendedor comunitário com juros baixos?

Durante encontro na favela de Paraisópolis, também na Zona Sul de São Paulo, Alckmin se comprometeu a facilitar o acesso a crédito ao microempresário.

—Deca da dez empregos criados no Brasil, nove foram por micro e pequenas empresas— disse o tucano.

Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) não tiveram agendas ontem.

Nenhum comentário: