quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Rubens Bueno sobre aumento do STF: “Quem pensa no umbigo não está preocupado com desempregados”

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) criticou nesta terça-feira (14), da tribuna da Câmara, o aumento de 16,38% nos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O reajuste, incluído pelos próprios ministros da Corte no Orçamento do Judiciário para 2019, vai gerar mais de R$ 4 bilhões de gastos extras, já que a elevação provocará o aumento salarial para todo o Judiciário, que tem o teto do STF como base para a definição da remuneração de desembargadores, juízes, defensores públicos e integrantes do Ministério Público (MP).

“Esse efeito cascata vai gerar um absurdo de 4 bilhões de reais de gastos com salários. Aqueles que pensam no seu umbigo não estão nem um pouquinho preocupados com os 13 milhões de trabalhadores desempregados. Não estão preocupados com milhares e milhares de brasileiros que precisam de uma saúde pública melhor e que estão na luta em busca de um leito morrendo nos corredores de hospitais”, criticou Rubens Bueno, que é relator do projeto que regulamenta o teto salarial dos servidores públicos.

Para o deputado, é lamentável que a magistratura brasileira e o MP brasileiro pensem em si e não pensem na Nação. “Mas nós vamos enfrentar aqueles que burlam até a Constituição da República para que seus salários ultrapassem o teto remuneratório”, finalizou o parlamentar, lamentando que seu parecer que corta uma série de “penduricalhos” no salário de algumas categorias privilegiadas de servidores ainda não tenha sido votado na comissão especial da Câmara que analisa a matéria.

Nenhum comentário: