domingo, 2 de setembro de 2018

Alberto Goldman: Edson Fachin, que decepção!

- Blog do Goldman

Que espetáculo triste nos deu o Ministro do STF, Edson Fachin, no TSE, ao analisar a inelegibilidade de Lula. Fica a dúvida: comprometimento político com o PT ou imbecilidade?

No primeiro caso seria um ato criminoso que não é aceitável para um membro do Supremo, qualquer tenha sido sua vinculação política antes da nomeação. No segundo caso….

Fachin entendeu que a decisão de um comitê da ONU – um comitê que se reúne três vezes por ano, constituído por 18 especialistas que emite considerações sobre possíveis transgressões aos direitos humanos – tem poderes para interferir nas decisões soberanas do nosso país, inclusive nas decisões do nosso sistema Judiciário.

A decisão do Comitê da ONU sobre Lula – uma medida liminar para ser analisada ninguém sabe quando – foi que sua candidatura deveria ser mantida apesar de todo processo legal que foi respaldado em decisões do Supremo, o mesmo composto, em sua maioria, por ministros indicados por Lula e Dilma.

Ou seja, para Fachin, acima de todas nossas instituições se sobrepõe um comitê de especialistas que ninguém, no Brasil, sabe o quê é nem o quê são. São 18 super-homens sem qualquer voto de brasileiros que teriam todo poder de vida ou de morte.

Imaginem se Lula candidato através desse expediente infame vence a eleição presidencial. Lá adiante, sub júdice, não sabemos quando, decidem os 18 gênios que ele não poderia ter sido candidato. E até essa decisão se ele vai ser confirmado presidente. Seria o caos.

Fachin está pensando em seu país ou eu seus compromissos ideológicos? Ou é apenas um imbecil?

Nenhum comentário: