quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Lançamento do livro: Reformismo de Esquerda e Democracia Política

A Fundação Astrojildo Pereira e a Verbena Editora convidam para o lançamento do livro Reformismo de Esquerda e Democracia Política de Luiz Sérgio Henriques, que será no dia 24 de setembro, às 18h30, no Restaurante La Fiorentina – Copacabana, Rio de Janeiro.

Como bem ressalta o professor Rubem Barboza Filho da UFJF, Luiz Sérgio Henriques não é só um pensador de esquerda. É também um dos mais lúcidos e sofisticados intelectuais brasileiros.

Nos artigos reunidos no livro, o pensador recolhe a melhor herança da esquerda ocidental para um arguto olhar sobre a vida brasileira e sobre um mundo em contínua mutação. Herança que, para o autor, resulta de um duro aprendizado, teórico e prático de que não é possível haver esquerda efetiva sem sua vinculação radical à democracia aos direitos e, por consequência, a uma razão política atentas às demandas por inclusão social e pela expansão e aprofundamento da própria democracia.

O livro Reformismo de Esquerda e Democracia Política é um verdadeiro convite para refletirmos sobre as chances e as condições de possibilidade de um reformismo de esquerda em um tempo que a política se desfaz e se refaz por obra da complexidade e da velocidade. Você não pode perder. Confira!

Nenhum comentário: