segunda-feira, 17 de setembro de 2018

No Acre, Alckmin diz que segundo turno ainda está indefinido

Por Renato Rostás | Valor Econômico

SÃO PAULO - Ainda sem avanço expressivos nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse neste sábado durante agenda em Rio Branco (AC) que a eleição segue “indefinida”, segundo o G1. Para ele, ainda não há certeza de quem vai para o segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL).

“O que a gente identifica é que o segundo lugar está indefinido, vai ser definido agora nos próximos 20 dias. Está tudo na margem de erro e estamos trabalhando para chegar no segundo turno”, comentou o candidato.

A última pesquisa Datafolha mostra Bolsonaro liderando com 26%, Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) empatados com 13% e Alckmin com 9%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo, os três têm empate técnico. Mas entre esses três, o tucano é o único que caiu, ficando mais próximo de Marina Silva (Rede), que teve 8%.

“Acho que o Brasil não aguenta mais ter populismo de esquerda do PT, que levou a 13 milhões de desempregados, nem populismo de direita do Bolsonaro, que não tem a menor condição de fazer o Brasil se recuperar”, afirmou Alckmin durante a caminhada em Rio Branco.

Nenhum comentário: