terça-feira, 2 de outubro de 2018

“A terceira via verdadeira é Geraldo Alckmin”, aponta Ana Amélia

Por Shirley Loiola

Ana Amélia Lemos, candidata a vice-presidente da República na chapa de Geraldo Alckmin, destacou na noite desta segunda-feira (1º) que o ex-governador de São Paulo é o candidato mais bem preparado para assumir o comando do país. A senadora ressaltou, durante debate dos candidatos a vices no Roda Viva, da TV Cultura, a experiência de Geraldo como gestor.

“Quando eu aceitei o desafio, abrindo mão de um mandato praticamente certo de 8 anos de reeleição ao Senado, eu aceitei porque acreditei que a terceira via verdadeira é Geraldo Alckmin, um governador de um estado que equivale a vários países, dada a relevância de sua economia. O que fez em saúde, educação, infraestrutura, segurança pública com a redução de homicídios. O que fez sobretudo em 3 hospitais de atendimento às mulheres.”, frisou a senadora.

A candidata ainda salientou o trabalho feito por Geraldo Alckmin em São Paulo para tratar mulheres com câncer. Na ocasião, Ana Amélia reafirmou o compromisso da sua chapa com a saúde pública dos brasileiros e lamentou a atual crise vivida pelo setor.

“Milhares de brasileiros neste momento estão batendo à porta de um hospital e não estão encontrando vagas para os seus filhos, seus parentes exatamente porque a saúde hoje é mais do que corrupção, mais do que educação, mais do que violência e segurança pública, a principal dor de cabeça dos brasileiros.”, disse ao atribuir o problema à corrupção.

Ana Amélia ainda alertou para o risco que a Operação Lava Jato corre, caso os extremos de esquerda ou direita ocupem o Palácio do Planalto.

“Mitigar, fragilizar uma operação como a Lava Jato ou fragilizar Ministério Público, poder judiciário, num processo di vendita porque alguns líderes políticos estão envolvidos nela. Realmente esse risco nós estamos correndo seriamente.”, frisou e completou:

– Não é só o Bolsonaro que é cria do Lula. É também o Haddad, que é a marionete, o poste do Lula nessa eleição. Então, ele está comandando de uma prisão em Curitiba. Mais do que isso. O que assusta também é que o José Dirceu está fazendo declarações assustadoras. Reduzir, mitigar o poder da Suprema Corte do país – .A candidata reafirmou sua defesa a Força Tarefa da polícia federal.

“Foi a partir da Lava Jato que poderosos e empreiteiros foram presos. Meu total apoio à Lava Jato e ao combate à corrupção!”.

Na ocasião, a senadora também firmou o compromisso de transformar o Brasil “em um verdadeiro canteiro de obras”, a fim de retomar o crescimento da economia e geração de emprego. “O desemprego, que é uma outra chaga social que nós estamos dispostos a construir um programa que vai transformar o Brasil em um verdadeiro canteiro de obras, retomando obras que estão paradas há muito tempo.”, garantiu.

Nenhum comentário: