sexta-feira, 12 de outubro de 2018

PPS vai debater em dezembro a troca de nome do partido

- Portal do PPS

Mudança de nome foi decida no 19º Congresso Nacional do PPS, em março

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire (SP), afirmou, nesta quarta-feira (10), que o partido irá realizar reunião do Diretório Nacional em dezembro para debater a escolha do novo nome da sigla Ele lembrou que a decisão já havia sido tomada no 19º Congresso Nacional do PPS, em março.

“O PPS já havia decidido no seu Congresso [Nacional] a mudança do nome e a sua nova forma de organização. Uma nova formação política. Isso em função inclusiva da integração de alguns movimentos [sociais]. Dentre eles o Agora!, o Livres e outros que começaram, na sociedade, a buscar partidos para participar do processo político eleitoral”, disse.

Estruturar a nova realidade
Freire destacou que o PPS teve um bom desempenho nas últimas eleições e que conseguiu superar a clausula de barreira, a obtenção 1% dos votos válidos para deputado federal em nove estados e 1,5% em todo País.

Para o dirigente, a reunião que será realizada em dezembro para decidir a mudança da denominação da legenda servirá para estruturar a nova realidade política enfrentada pelo País, levando-se em consideração a longa história do PPS/PCB (Partido Comunista Brasileiro).

“O PPS teve um bom resultado na eleição. Superamos a clausula de barreira e vamos agora implementar essa decisão do Congresso [Nacional]. A partir do primeiro dia de dezembro, o PPS irá marcar, até o dia 15 [de dezembro], uma reunião do Diretório Nacional exatamente para fazer a mudança [do nome], para ver como estruturar essa nova realidade da nossa longa história do novo partido que surgirá a partir do PPS”, afirmou.

Nenhum comentário: