quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Ricardo Noblat: A visita da saúde

- Blog do Noblat | Veja

Celebre se a derrota não for feia

Alguma coisa se mexeu a ponto de injetar um pouco de ânimo à candidatura de Fernando Haddad (PT) a presidente, segundo registrou a mais recente pesquisa de intenção de votos do Ibope.

Mas é bom que fique claro que Haddad e Jair Bolsonaro oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa. E que será preciso esperar a próxima para saber se tudo não passou de um soluço.

Hoje, o Datafolha divulgará sua nova pesquisa. Ibope e Datafolha divulgarão as últimas destas eleições no próximo sábado. No domingo, o Ibope fará pesquisa de boca de urna.

Se Bolsonaro não bater o recorde de votos de Lula em 2002 (62%), dê-se o PT por satisfeito e comemore.

Centrão vai trocar de nome
Para ficar melhor na foto

Poderosos chefões dos partidos mais fisiológicos do Congresso, aqueles que só dão algo se receberem algo em troca, começaram a discutir se não seria o caso de jogar fora a sigla Centrão por meio da qual se tornaram conhecidos e ganharam triste fama.

Uma vez que está por ser eleito um presidente que se apresenta como não político, embora político seja há 30 anos, e que promete não lotear os cargos do seu governo, seria mais apropriado fingir que nada se pedirá a ele, embora se vá pedir, sim.

É uma questão de reposicionar o produto. O Centrão já deu o que tinha de dar nos governos de Dilma Rousseff e no atual de Michel Temer. Invente-se, pois, outro nome. Ou então que os partidos do Centrão passem a atender pelos seus nomes próprios.

Isso não os impedirá de aprovar tudo o que possa interessar ao governo. E de unidos pressionarem o presidente por cargos e outros favores. A postura cobrará maior discrição para não produzir barulho. E para que tudo continue como sempre foi.

Nenhum comentário: