sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Crise: PPS e PSDB rebatem Lula e afirmam em nota que quem torcia pelo pior era PT na oposição


DEU NO PORTAL DO PPS

O PPS e o PSDB emitiram nota conjunta repudiando as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atribuiu à oposição uma torcida para que as medidas relativas à crise financeira não funcionem. “Nunca torcemos por crises”, afirma o documento, assinado pelos presidentes dos dois partidos, Roberto Freire, e Sérgio Guerra. A nota lembra que quando militava na oposição, Lula e o PT “apostaram várias vezes no quanto pior melhor”.

Os dois partidos, afirma o texto, querem que o governo trabalhe com seriedade. A nota condena ainda “abordagens equivocadas sobre a extensão da crise, assim como as afirmações demagógicas sobre problemas graves e concretos”. A afirmação refere-se às várias negativas do presidente Lula sobre os efeitos da crise no Brasil. (Leia a íntegra da nota abaixo).

“Nota à Imprensa

O PSDB e o PPS repudiam a declaração do presidente Lula em relaçâo à responsabilidade da oposição diante da crise.

Trata-se de uma declaração que não se coaduna com a responsabilidade de um presidente da República. Nunca torcemos por crises, muito menos crises profundas.

No passado, quando era oposição, o presidente Lula e seu partido apostaram várias vezes no quanto pior, melhor. Não é o nosso caso.

Desejamos que o presidente e seu governo trabalhem sério e condenamos, sim, abordagens equivocadas sobre a extensão da crise, assim como afirmações demagógicas sobre problemas graves e complexos.

Medidas estruturantes serão apoiadas sempre que fizerem sentido para o interesse nacional.

O presidente deve parar de escamotear suas responsabilidades e tratar com seriedade os problemas que se apresentam, uma vez que a crise internacional ainda pode trazer sérias consequências para a economia brasileira - no presente e nos próximos anos."

Roberto Freire – presidente do PPS

Sérgio Guerra – presidente do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário