quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

PSDB, DEM e PPS fecham aliança para 2010

DEU EM O GLOBO

Intenção é que bloco se una também em estados e municípios

BRASÍLIA. Antes mesmo de definir o nome de seu candidato à sucessão presidencial, o PSDB já quer garantir uma aliança partidária forte que lhe dê sustentação na disputa de 2010. Esse foi o motivo que levou os tucanos a anunciarem ontem a formação de um bloco com DEM e PPS, que tentará atuar em conjunto não só no Congresso, onde somam 132 parlamentares, como nos estados e nos municípios. A expectativa é que esse bloco ganhe o reforço do PV e até do PMDB.

- Nosso objetivo é estarmos juntos em 2010 para ganharmos a eleição - confirmou o presidente do PPS, o ex-deputado Roberto Freire, que amanhã consultará o PV sobre seu interesse em integrar o bloco.

- Estamos dando forma a algo que já existe aqui (no Congresso) e nos estados - acrescentou o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ).

Em fevereiro, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), pretende convocar uma reunião de prefeitos, governadores e parlamentares do recém-batizado "Bloco Democrático-Reformista":

- Precisamos dar musculatura a essa aliança para que não se repita o que aconteceu em 2006, quando fechamos uma aliança entre a cúpula desse três partidos sem o apoio da base.


Nenhum comentário:

Postar um comentário