Agência Estado
Nos últimos dias, políticos do PT e da oposição têm trocado acusações através da imprensa
SÃO PAULO - O secretário nacional do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 21, na qual declara que pretende questionar na Justiça o atual e o presidente eleito do PT, Ricardo Berzoini e José Eduardo Dutra. A razão seria o "grave preconceito contra o povo nordestino" por ambos divulgarem em texto - também veiculado hoje - no qual chamam o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), um "jagunço".
Nos últimos dias, políticos do PT e da oposição têm trocado acusações através da imprensa. As declarações da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que em viagem a Minas na última terça-feira, 19, disse que os tucanos pretendem acabar com o PAC, caso eleitos, aliadas ao bate-boca entre petistas e tucanos vem dando o tom do que deverá ser o clima político neste ano de eleições presidenciais.
O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou, em nota, que "Dilma mente". "Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa-fé do cidadão."
Na última quarta-feira, 20, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, escreveu nota no site do partido dizendo que texto intitulado o "PSDB perdeu a oportunidade de ficar calado". Berzoini voltou a divulgar nota assinada em conjunto com o presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra, nesta quinta-feira, 21, na qual escrevem que Sérgio Guerra é usado pelo partido "como um verdadeiro jagunço da política".
Leia abaixo a íntegra da nota:
"Em respeito ao povo brasileiro, PSDB vai à Justiça contra os presidentes do PT
Por calúnia e difamação, a Executiva Nacional do PSDB vai interpelar, na justiça comum, Ricardo Berzoini e José Eduardo Dutra.
A acusação dos petistas contra o Presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), revela também, grave preconceito contra o povo nordestino. Ao promover o preconceito entre brasileiros, mostram que desconhecem o que é fazer política com independência, integridade e ter ética por convicção.
Defender a verdade, as ideias e os fatos de forma democrática, além de condenar o terrorismo político, é o que tem feito o presidente do PSDB. E o melhor, dentro da lei, do respeito ao dinheiro público e com o objetivo de esclarecer o povo brasileiro contra novas mentiras com objetivos meramente eleitoreiros.
Com tranquilidade, equilíbrio, sem baixarias e preconceitos, o PSDB vai continuar mostrando à opinião pública brasileira o que é democracia, respeito às ideias e, principalmente, o que é verdade e o que é pura propaganda.
Deputado Rodrigo de Castro
Secretário Geral do PSDB"
Brasília, 21 de janeiro de 2010"
Política e cultura, segundo uma opção democrática, constitucionalista, reformista, plural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário