segunda-feira, 8 de março de 2010

PPS reafirma compromisso com a luta das mulheres nos 100 anos do 8 de março

DEU NO PORTAL DO PPS

Da redação

O Partido Popular Socialista e a Coordenação Nacional de Mulheres do PPS divulgou nota pelos 100 anos do 8 de março reafirmando o compromisso “com a luta permanente pela efetiva implementação de política públicas para melhorar a qualidade de vida das mulheres, especialmente as que combatem as disigualdades históricas e estruturais”.

O texto também cconclama as filiadas e militantes do PPS a concorrer a cargos eletivos nas eleições de outubro para mostrar que “não só os homens têm talento e capacidade para fazer”.

Veja aqui a mensagem do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para o Dia Internacional da Mulheres e confira abaixo a íntegra da nota.

Os 100 anos do 8 de Março e a reafirmação dos compromissos do PPS com as Mulheres

"A democracia serve para todos ou não serve para nada"
Herbert de Souza (Betinho)

Neste 8 de Março de 2010, quando mulheres do mundo inteiro comemoram os 100 anos do Dia Internacional da Mulher, o PPS vem a público reforçar seu compromisso de querer avançar em sua política para as mulheres, com a crença de que, no campo democrático, o que vale são as lutas por temas que unam mulheres e homens na continuidade histórica de responsabilidades humanas e sociais por um Brasil de oportunidades iguais para todos.

A questão que impulsiona o trabalho específico da Coordenação Nacional de Mulheres – o de empoderamento das mulheres na comunidade, nos partidos políticos e nas instituições – é a luta permanente pela efetiva implantação dos equipamentos sociais e da implementação das políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das mulheres, especialmente aquelas que combatam desigualdades históricas e estruturais (de classe, etnia e gênero) que têm seus recursos contingenciados e destinados ao cumprimento de metas fiscais do governo. Tais recursos são sempre os primeiros a ser sacrificados demonstrando total desprezo do Estado pelas mulheres e aprofundando cada vez mais o fosso antidemocrático da desigualdade. Enquanto as políticas públicas forem operadas como concessões por parte dos poderes existentes e não como espaços de mudança, não sairemos deste patamar medíocre de conquistas e direitos em que nos encontramos.

Qualquer ação efetiva neste sentido passa além do seu combate diário por melhorar o nível de organização das mulheres pela política parlamentar representativa e de ação conjunta, visto ser a prática política tradicionalmente uma esfera de atuação masculina. Por isso, continuamos a estimular e a insistir para que nossas filiadas e militantes se disponham a concorrer a cargos eletivos e exercer um mandato, mostrando que não só os homens têm talento e capacidade para fazer.

Partido Popular Socialista
Coordenação Nacional de Mulheres do PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário