sábado, 27 de agosto de 2011

PPS pressiona Bernardo

SÃO PAULO - O PPS pretende encaminhar na próxima segunda-feira (29) um pedido à Comissão de Ética da Presidência da República para que se pronuncie sobre a suposta utilização de aviões de empresários pelo ministro Paulo Bernardo (Comunicações). Segundo a revista Época, o ministro viajou recentemente num avião da construtora Sanches Tripoloni, que faz obras para o governo federal. Reportagem do jornal O Globo de ontem mostra que o ministro também usou avião de um empresário ligado ao agronegócio e à construção de imóveis de luxo em 2009, quando era o titular do Planejamento.Em nota, Bernardo admitiu que utilizou aeronaves de várias empresas no ano passado, no período de campanha eleitoral, mas que não se lembra os prefixos e tipos, ou proprietários, dos aviões. Segundo ele, as viagens foram pagas pelas campanhas.

"A situação do ministro é delicada, por conta deste mais novo episódio revelado, o que exige do órgão competente uma manifestação pública para dizer se houve infração ao Código de Conduta do Executivo", afirma, em nota, o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).

A intenção do partido é questionar a Comissão de Ética para que responda se Bernardo infringiu o Código de Conduta da Alta Administração Federal. Entre as penalidades previstas pela comissão estão advertência e censura formais, além do pedido de afastamento do cargo.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário