sábado, 8 de setembro de 2012

Lula e Aécio medem força em Minas

BELO HORIZONTE – A predominância do uso de cabos eleitorais de peso como ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB), que marca as campanhas de Patrus Ananias (PT) e do prefeito Marcio Lacerda (PSB) para a Prefeitura de Belo Horizonte, não está restrita à capital. A participação do petista e do tucano também têm peso decisivo nas estratégias eleitorais de candidatos em diversos municípios do interior de Minas Gerais e os dois já começam a aparecer nas propagandas eleitorais gratuitas locais.

Quando esteve em Belo Horizonte para um comício de Patrus, no último dia 31, Lula participou de sessões de fotos e gravações com cerca de 40 candidatos do PT a prefeitos de municípios mineiros acima de 50 mil habitantes. O material já começou a ser divulgado em cidades como Montes Claros, no norte do Estado, nos programas do candidato a prefeito do PT, deputado estadual Paulo Guedes.

Também está prevista a veiculação de programa dos candidatos petistas às prefeituras de Contagem e Betim, na região metropolitana da capital mineira, onde Lula aparece batendo papo respectivamente com o deputado estadual Durval Ângelo e a prefeita Maria do Carmo Lara, que disputa a reeleição “O presidente Lula é muito querido e sua participação pode ser decisiva nas campanhas”, avaliou um dos dirigentes do PT mineiro.

O senador Aécio Neves, por sua vez, já gravou declarações de apoio para cerca de 200 candidatos a prefeitos do PSDB e de partidos aliados, a maioria deles de Minas. Na mesma Montes Claros, o senador e o governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB), também já aparecem no material veiculado pelo candidato Jairo Ataíde (DEM), ressaltando a possibilidade de “parceria” entre uma eventual gestão do democrata e o Executivo estadual.

O senador também já começou a se engajar pessoalmente nas campanhas de correligionários como Toninho Andrada, de Barbacena, e Custódio Mattos, em Juiz de Fora, cidades nas quais Aécio participou de atos de campanha durante a semana. “Vamos todos juntos a partir de hoje (ontem)”, declarou o tucano.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário