sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PT e PSDB fazem ofensiva contra tarifa de Russomanno


PT e PSDB se unem no final da campanha para atacar o líder das pesquisas Celso Russomanno (PRB) em razão de sua proposta de tarifa proporcional de ônibus. Oito mil cabos eleitorais petistas e 1,5 mil da coligação tucana tentarão convencer moradores de bairros da periferia de SP de que Celso Russomanno "vai aumentar a tarifa de ônibus para quem mora longe do centro". O PT vai distribuir 400 mil folhetos com críticas à proposta.

Aliados de Serra e Haddad fazem "blitz" contra Russomanno

Quase 10 mil cabos eleitorais vão às ruas bombardear plano do candidato do PRB de criar tarifas diferenciadas de ônibus

Diego Zanchetta , Bruno Boghossian

Oito mil cabos eleitorais do PT e 1.500 da coligação do PSDB receberam a missão de abordar moradores da periferia e tentar convencê-los de que o candidato Celso Russomanno (PRB) "vai aumentar a tarifa de ônibus para quem mora longe do centro". A blitz que une partidários do petista Fernando Haddad (PT) e do tucano José Serra (PSDB) é a aposta para tentar reverter o voto em Russomanno nos extremos leste e sul de São Paulo.

Cada campanha de vereador do PT também está orientada a atacar a promessa do rival que propõe tarifa diferenciada, de acordo com a distância percorrida. Estão sendo distribuídos nos próximos três dias 400 mil folhetos da campanha de Haddad que atacam a proposta de Russomanno. No extremo sul, o vereador Milton Leite (DEM), ligado a cooperativa de perueiros e integrante da coligação de Serra, orientou sua equipe de 1.500 "visitadores" a apontar os problemas da proposta de passagem progressiva apresentada por Russomanno.

Um dirigente petista afirma ter distribuído "muita gente" em Cidade Tiradentes, M"Boi Mirim, Guaianases. Uma das táticas, afirma, é colocar nas ruas "pessoas do partido que tentam puxar o assunto da promessa (de Russomanno) de forma espontânea", na fila do supermercado, dentro dos ônibus e do Metrô. Cada cabo eleitoral petista recebe cerca de R$ 800 por mês.

Além do trabalho nos bairros mais distantes do centro, a ordem dentro da campanha é para que todo o material novo de propaganda que for confeccionado pelos vereadores nesses últimos dias tenha a foto de Haddad.

Em regiões da zona leste como Itaquera e Jardim Pantanal, a proposta de Russomanno era comentário entre comerciantes na tarde de ontem. "Não vou votar para ninguém do PT. Mas também não dá para votar num cara que vai aumentar a passagem desse jeito", afirmou o vendedor de sucos naturais Jair Polo, de 51 anos, morador de Itaquera que havia colocado cartaz de Russomanno em seu pequeno comércio na Rua Sabbado D"Angelo.

Outra ordem dentro da campanha petista é para que todo material novo de propaganda que for confeccionado pelos vereadores nesses últimos dias de campanha deve ter foto de Haddad em "tamanho bem visível".

Na zona sul, Milton Leite comanda a operação contra Russomanno. A campanha do vereador é uma das maiores entre 1.227 candidatos a vereador na capital. "Meu pessoal fala com os eleitores sobre a proposta da passagem progressiva do Russomanno e mostra que a população que mora mais longe vai pagar mais caro para andar de ônibus. Isso derruba ele", disse Milton Leite. O vereador do DEM diz que recebeu uma orientação da coordenação de campanha de Serra para desconstruir a imagem e as propostas de Russomanno. Os tucanos não confirmam que tenham feito recomendações específicas aos cabos eleitorais de sua coligação.

Fonte: O Estado de S. Paulo

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