quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SP: Haddad lidera e Serra sobe na margem de erro


Segundo Ibope e Datafolha, petista tem 49%; nos dois levantamentos, tucano cresce de dois a três pontos

Leonardo Guandeline, Gustavo Uribe

SÃO PAULO - Pesquisas realizadas pelo Ibope e Datafolha divulgadas ontem mostram que o candidato Fernando Haddad (PT) se manteve estável e com vantagem sobre José Serra (PSDB) na corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo.

No Ibope, o petista obteve 49%, mesmo percentual registrado no levantamento divulgado no último dia 17. Já o tucano oscilou três pontos percentuais para cima e agora tem 36%, ou seja, dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais. Brancos e nulos somam 10% e os que não sabem chegam a 5%.

Na pesquisa do Datafolha, Haddad continuou com os mesmos 49% da pesquisa divulgada no dia 19, enquanto Serra chegou a 34%. Ele cresceu e oscilou dois pontos, também dentro da margem de erro, que é de dois pontos para cima ou para baixo. Votos em branco e nulos somam 11%. Os indecisos são 6%.

Computados apenas os votos válidos, o petista tem 57% contra 43% do tucano no Ibope e 60% ante 40%, de acordo com o Datafolha.

No dia 11, Haddad tinha 48% das intenções de voto, segundo o Ibope. Na mesma pesquisa, Serra aparecia com 37%. Já na pesquisa Datafolha feita entre os dias 9 e 11, o petista somou 47% e o tucano, 37%.

A pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo" ouviu 1.204 eleitores entre segunda-feira e ontem. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número SP-01912/2012. O Datafolha ouviu 2.084 eleitores, entre terça-feira e ontem. O levantamento foi encomendado pela "Folha de S.Paulo" e TV Globo e tem o registro SP-01910/2012.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário