quarta-feira, 22 de maio de 2013

Classes C e D são os alvos preferenciais da mídia tucana

PSDB põe em prática as estratégias voltadas para 2014

O novo portal foi colocado no ar pelo PSDB, de acordo com a nova política de comunicação

Isabella Lacerda

O foco do senador e pré-candidato à Presidência da República em 2014, Aécio Neves, agora como presidente nacional do PSDB, serão as classes C e D do país, público tradicionalmente alvo do PT. A estratégia foi formulada com base nos resultados de pesquisas qualitativas e quantitativas contratadas pelo PSDB e que identificaram o interesse dos brasileiros em serem melhor ouvidos por seus representantes.

No total, foram entrevistadas 5.000 pessoas de diferentes cidades do país e 50 grupos de opinião para definir as principais demandas da população e em quais pontos o PSDB deve focar.

Pensando nisso, o PSDB colocou no ar, ontem, o site “Conversa com os Brasileiros”. A estratégia, formulada já como o início da modernização da comunicação pretendida pelo partido e por Aécio, é uma espécie de “chamado” feito pelo senador para um diálogo mais próximo com os brasileiros.

No vídeo de apresentação, o novo presidente nacional do PSDB afirma querer saber “sobre os mais diversos assuntos que afetam o dia a dia dos brasileiros”. Ele também convida a população a “conhecer as novas ideias do PSDB”.

O portal conta também com depoimentos de outras lideranças tucanas e abre espaço para que a população envie dúvidas e questionamentos sobre a proposta do PSDB. Dentro da ferramenta também estarão disponíveis dados sobre a trajetória política de Aécio. As informações serão usadas nas redes sociais para divulgar e dar publicidade ao senador mineiro.

Contraste. Segundo um aliado do ex-governador, a estratégia deve ser seguida por todo o ano, até as eleições de 2014. “As classes C e D também estão no alvo do PT. Essa é uma forma de mostrar uma proposta diferente a esse público. É bom ressaltar que a população não está interessada em falar com partidos políticos”, disse.

Inflação

Alimentos. Ainda de acordo com o resultado do levantamento feito pelo PSDB, 77% dos entrevistados entendem que a inflação nos alimentos é um dos principais problemas sentidos no dia a dia.

PSD de Minas pode perder lideranças

Parte da bancada do PSD de Minas promete deixar o partido e migrar para o novo MD caso a legenda escolha ficar ao lado da presidente Dilma Rousseff em 2014 e do PT nas alianças estaduais.

Um dos insatisfeitos é o deputado Gustavo Valadares. “Eu e meu grupo esperamos uma sinalização para decidir nosso rumo”, diz. Já o presidente estadual, Paulo Safady, garante que também vai conversar com o PT.

Fonte: O Tempo (MG)

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