quarta-feira, 11 de junho de 2014

PT muda ‘estratégia do medo’ nas propagandas, e Lula ocupa o dobro de tempo de Dilma na campanha de TV

• Ex-presidente compara o Brasil de antes e depois da gestão petista

Tatiana Farah – O Globo

SÃO PAULO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ocupar o dobro do tempo da presidente Dilma Rousseff nas novas propagandas do PT. Lula pede nos comerciais que os eleitores comparem o Brasil de antes e depois dos 12 anos da gestão petista. Os três comerciais que serão divulgados a partir da noite desta terça-feira deixam para trás a “estratégia do medo”, adotada pelo marqueteiro João Santana em programas anteriores, quando se insinuava que um eventual fim do governo petista colocaria em risco avanços econômicos e conquistas sociais.

Com um discurso em “off”, Lula estrela o maior comercial, com duração de um minuto. Já a presidente Dilma aparece de relance na peça e fica com outra propaganda, de apenas 30 segundos. Os outros 30 segundos da inserção serão ocupados por um comercial sem “estrelas”, falando sobre crescimento e distribuição de renda. “Não basta crescer no mundo dos economistas. É preciso crescer na vida das pessoas”, diz a propaganda petista.

O comercial de Lula traz trecho do encontro nacional do PT, realizado em janeiro em Brasília. "Qual o país que cresceu mais a renda do que nós, qual o país que gerou mais emprego com carteira assinada do que nós?", diz Lula, elencando dados de desenvolvimento do Brasil. "É este país que nós temos de fazer a comparação para a gente mostrar o que era o país e o que o país virou hoje".

Em seus 30 segundos, Dilma diz: "Já vencemos a luta mais importante, a do emprego e a do salário". E afirma que o momento é de "ampliar as oportunidades para todos" e investir em infraestrutura, educação, saúde e segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário