quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aécio diz que Dilma tem que sair do ‘gueto da calúnia’

• Tucano rebate as críticas da petista sobre sua gestão em Minas, e diz que é preciso ‘discutir o Brasil’

Silvia Amorim – O Globo

SÃO PAULO — Ao reagir à estratégia da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) de criticar sua gestão em Minas Gerais, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) disse nesta quarta-feira que a adversária ainda tem, segundo ele, a chance de tirar a campanha dela do “gueto da calúnia”. O tucano participou nesta tarde de um encontro com prefeitos na capital paulista e retomou o discurso de que, se os paulistas derem a ele uma vitória nas urnas no estado, ele vencerá a eleição no país.

— Convido a presidente da República, ainda é tempo, tire a sua campanha do gueto da calúnia e da infâmia que escolheu, talvez influenciada pelo seu marqueteiro — afirmou Aécio, referindo-se a João Santana.

Para rebater às críticas referentes ao período em que foi governador de Minas, o tucano adotou o discurso “vamos discutir o Brasil”. Ele endureceu as críticas contra a campanha petista, acusando-a de pregar o “ódio, rancor e a desconstrução”.

— Foi assim com o Eduardo Campos, Marina Silva e com dois companheiros que estão ao meu lado hoje, Geraldo Alckmin e José Serra. É o modos operandi do PT. Minas Gerais tem a melhor educação fundamental do Brasil.

Aécio contra-atacou às declarações de Dilma no debate na TV realizado ontem à noite sobre o desempenho dele em Minas.

— A presidente conhece muito pouco o estado onde apenas nasceu.

O tucano defendeu que, para o Brasil sair do “buraco”, é preciso que o PT saia do poder.

— Um provérbio antigo me vem sempre a mente nesses tempos de campanha. Dizem que quando você cai num buraco, é o caso do Brasil, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de cavar. A primeira coisa que temos que fazer para sair do buraco é tirar o PT do governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário