quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ricardo Noblat: Voto no segundo turno junta Temer a Renan

- Blog do Noblat | Veja

As voltas que o mundo dá

Michel Temer e Renan Calheiros jamais se deram bem. E a primeira coisa que aconteceu tão logo Temer sucedeu a Dilma Rousseff foi Renan afastar-se dele.

No primeiro turno, não se sabe em quem Temer votou. Ele escondeu o voto até dos seus amigos mais próximos. Renan votou em Fernando Haddad para que o PT apoiasse sua reeleição.

Embora sigam como adversários dentro do MDB, o voto dos dois no segundo turno será igual – Haddad na cabeça. O MDB de raiz, que sofreu o trauma da ditadura de 64 votará em Haddad.
.
DEM presta continência a Bolsonaro

O que o partido quer em troca

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) ainda não desistiu do sonho de se reeleger presidente da Câmara em fevereiro próximo. Por meio de emissários, já mandou dizer a Jair Bolsonaro (PSL) que pode contar com seu apoio para governar.

Em troca, Maia pediu apenas que Bolsonaro se declarasse neutro no segundo turno da eleição do Rio onde ele ainda imagina ser possível a vitória de Eduardo Paes (DEM). Bolsonaro fez a vontade de Maia, mas por enquanto ficou só nisso.

O apoio a Maia para a presidência da Câmara é coisa que Bolsonaro pensará mais tarde. Presidente do DEM, ACM Neto, prefeito de Salvador, reuniu-se com membros graduados da tropa do capitão e garantiu que seu partido o apoiará agora e depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário