terça-feira, 11 de agosto de 2026

Para Flávio Bolsonaro, a melhor mulher é sempre um homem, por Alvaro Costa e Silva

Folha de S. Paulo

Vice dos sonhos sempre foi Ciro Nogueira, senador do PP envolvido na teia Master

Escolha do deputado Alfredo Gaspar evidencia o isolamento da candidatura bolsonarista

A escolha do deputado Alfredo Gaspar (PL-AL) para companheiro na chapa presidencial mostra que, para Flávio Bolsonaro e sua base mais radicalizada, a melhor mulher é sempre um homem.

Toda a busca de meses por uma vice mulher funcionou como tentativa de ganhar tempo diante dos reveses da campanha bolsonarista —as revelações do caso Dark Horse e a ligação íntima do filho 01 com o empresário picareta Daniel Vorcaro. E sobretudo a briga pública com a ex-primeira-dama Michelle, alvo de discursos misóginos nas redes.

O mais incrível é que, durante a operação "Procura-se uma Mulher Desesperadamente", Michelle surgiu como uma das hipóteses para compor a chapa. Outros nomes de uma lista quase interminável: Daniella Marques (Republicanos), economista apontada como o "Posto Ipiranga" de Flávio Bolsonaro, Bia Kicis (PL-DF), Júlia Zanatta (PL-SC), Simone Marquetto (PP-SP), Priscila Costa (PL-CE), Clarissa Tércio (PP-PE) e, não por último, Tereza Cristina (PP-MS), tida como a "vice dos sonhos" por seu diálogo com o agronegócio.

Não tem tu, vai tu mesmo. Não foi apenas a falta de vontade política que determinou a opção por Gaspar, relator da CPMI do INSS, que será usado para reforçar o assunto Lulinha na campanha. Decidida menos de 24 horas antes do anúncio, a indicação evidenciou o isolamento do filho 01, que não conseguiu atrair a ala fisiológica que se disfarça sob o apelido de centrão. Ao adotar a neutralidade, a cúpula do Progressistas vetou a chance de composição com Tereza Cristina.

O verdadeiro vice dos sonhos sempre foi Ciro Nogueira, conforme Flávio Bolsonaro admitiu ao se lançar candidato. Quando o senador do PP entrou na mira da Polícia Federal por envolvimento na teia Master, o 01 tentou amenizar a fala, classificando-a como "cortesia".

Após rasgar a máscara de moderado, Flávio está mais à vontade para dizer o que pensa. A declaração sobre o futuro das filhas é um exemplo perfeito: "Quando eu ficar velhinho, eu vou ter quem vai tomar conta de mim porque as mulheres são assim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário