sexta-feira, 1 de maio de 2009

Serra e o PMDB

Panorama Político :: Ilimar Franco
DEU EM O GLOBO

O governador José Serra luta para atrair o PMDB para a candidatura do PSDB à Presidência da República. Nas reuniões com as cúpulas do PSDB e do DEM, para organizar as chapas da oposição nos estados, ele sempre faz o alerta: "Nós não podemos perder de vista o PMDB". Serra trabalha com um dado da realidade que pode favorecê-lo: o PSDB não existe na maioria dos estados, enquanto PT e PMDB disputam o poder na maioria deles.

O PMDB em cinco estados com o PSDB


Os tucanos estão exultantes com os apoios que estão conseguindo no PMDB. O presidente do partido, Sérgio Guerra (PE), avalia que "todos caminham atrás do PMDB gaúcho". Ele lista os diretórios regionais do PMDB que "estão perto da gente: Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e São Paulo". Guerra acredita ainda numa aliança em Mato Grosso do Sul e aposta que o PMDB terá candidato ao governo do Pará, em oposição à governadora Ana Julia (PT). Os tucanos também podem apoiar Joaquim Roriz (PMDB) em Brasília. Para Guerra, esse quadro é apenas um ponto de partida: "Temos isso e temos outras expectativas".

Um comentário:

  1. Milena Parente18/11/09 21:22

    Olá Gilvan
    Estava "viajando" pela internet quando cheguei até teu blog. Achei interessante que você esteve exilado no Chile. Gostaria de conversar com você sobre esse assunto. Você aceitaria? Meu e-mail é: milena_parente@hotmail.com.

    Obrigada!

    ResponderExcluir