sábado, 28 de agosto de 2010

Eduardo Jorge e a 'embromation' de Cartaxo

DEU EM O GLOBO

Vice do PSDB acusa secretário da Receita de estar agindo para blindar o PT

BRASÍLIA. O vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, disse ontem que o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, põe em risco a instituição para blindar o partido que o nomeou. Para Eduardo Jorge, o PT é responsável pelo vazamento de informações fiscais dele e de outros tucanos.

Desde o dia do primeiro depoimento dele (Cartaxo), eu já tinha dito que era embromation, que estavam empurrando com a barriga. Até ontem (anteontem), quando me entregaram o material (da sindicância), disseram que era sigiloso e insistiam em que não poderiam falar a respeito. No processo, não havia informação nenhuma sobre isso (o esquema de venda de informações fiscais).

Como, de um dia para o outro, ele descobre e comprova esses indícios, a ponto de dar declarações que botam na berlinda a instituição em que trabalha? questionou.

Para Eduardo Jorge, a conduta da Receita evidencia a tentativa de desviar a atenção do público: Um conjunto de aloprados no comitê do PT também consegue comprar informações afirmou, contestando argumentos de Cartaxo, segundo os quais não só ele e outras pessoas ligadas ao candidato tucano à Presidência, José Serra, tiveram o sigilo fiscal violado no núcleo da Receita em Mauá.

Cartaxo sabe há 60 dias que há uma lista de 140 pessoas. Só ontem (quinta-feira) descobriu que existe um esquema? Existe um esforço coordenado do governo para encobrir os fatos, porque isso pode mexer com o resultado eleitoral acusou Eduardo Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário