sábado, 16 de outubro de 2010

Petistas evitam confronto com FH

DEU EM O GLOBO

Lula não comenta desafio de tucano

Cristiane Jungblut e Luiza Damé

BRASÍLIA. Interlocutores que estiveram ontem com o presidente Lula disseram que ele sequer comentou, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), chamou de “bobagem” as declarações feitas anteontem pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo. O ex-presidente afirmou que deseja fazer um debate “cara cara” com o presidente Lula, assim que ele deixar o Palácio do Planalto, quando estiver “de pijama”.

— O presidente Lula não fica batendo boca com o expresidente — afirmou o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra.

— Isso é bobagem. O Lula vai dar o exemplo, e pode contribuir muito com o país. Vai ajudar o Brasil (depois que sair da Presidência), independentemente (do resultado) da eleição — disse Vaccarezza.

Já o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), disse que as declarações de Fernando Henrique são “manifestações de vaidade”. Ele argumentou que o presidente Lula não deve aceitar o convite para um embate direto.

Em evento tucano, anteontem, Fernando Henrique chamou Lula de mesquinho por não reconhecer políticas do governo FH. E disse que o PT tem posto “apaniguados” na Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário