Rio - Depois de cinco horas de tenso e acalorado debate, o PT do Rio mudou de posição. Ontem, o diretório regional decidiu que o partido vai votar a favor do projeto do governador Sérgio Cabral que abre a gestão da Saúde para as Organizações Sociais. O PT ficou contra os sindicatos dos trabalhadores da Saúde. Defendida pelo secretário Carlos Minc (Meio Ambiente), a posição de Cabral venceu por 34 a 20.
PT muda de posição e passa a apoiar projeto das OSs
A decisão do diretório do PT de apoiar o projeto de lei que permite a Organizações Sociais administrarem unidades de saúde envolveu também o apoio de Cabral para as eleições do ano que vem. Pelo menos quatro deputados petistas estão cotados para serem cabeças de chapa nas disputas de São Gonçalo, Barra Mansa, Paracambi e Queimados.
A mudança de posição só aconteceu após a promessa do governo estadual de aprovar as emendas propostas pelo Partido dos Trabalhadores.
Um outro fator que ajudou o PT a rever seu apoio a Cabral foi o fato de o partido comandar três comissões permanentes na Alerj:Cultura, Segurança e Direitos da Mulheres — uma indisposição com o governo poderia atrapalhar a distribuição de cargos.
Semana cheia
Por conta do projeto das OSs, a semana já começará movimentada na Assembleia Legislativa. Na segunda-feira, haverá quatro reuniões extraordinárias de comissões para darem os pareceres sobre as 308 emendas ao projeto
FONTE: O GLOBO E O DIA
Que boa notícia! Estamos Juntos!
ResponderExcluir